Skip to content

Tarefa da Semana Número 4 (2014/1)

25/03/2014

“Dichoso el árbol, que es apenas sensitivo,
y más la piedra dura porque ésa ya no siente,
pues no hay dolor más grande que el dolor de ser vivo
ni mayor pesadumbre que la vida consciente.”
(1ª estrofe de Lo Fatal, do poeta nicaraguense Rubén Darío)

Após ler essa rapsódia, o seu grupo entrou em depressão e resolveu largar o curso de Medicina. Decidiram tentar algo diferente. Hollywood. O sonho americano. Acabaram optando por começar usando as habilidades adquiridas no cursinho – nas aulas de redação – para escrever pequenos roteiros. Ser ator não está fácil, então vamos do zero. Um empresário mexicano chamado Javier Bolaños fica sabendo da chegada do ex-estudantes de medicina em Hollywood e logo os procura, interessado na produção independente. Um estalo na cabeça do sr. Javier o faz pensar em uma grande ideia: uma cena de filme emocionante. Um paciente sofrendo de uma doença cardiovascular. Não teria como ser melhor, um grupo de estudantes de Medicina faria dessa cena o mais real possível. Ao descobrir que na verdade eram 6 grupos e não apenas um, o empresário enviou uma proposta diferente a cada grupo, no escopo de avaliar a que ficaria melhor para se gravar:

Grupo 1. ID/QP/HDA, com minuciosa descrição dos sintomas cardiovasculares, de paciente com dissecção aórtica. Escolha e cite um possível achado do exame físico nessa condição. Escolha um nome para o filme e uma música tema para a trilha sonora.

Grupo 2. ID/QP/HDA, com minuciosa descrição dos sintomas cardiovasculares, de paciente com infarto agudo do miocárdio. Escolha e cite um possível achado do exame físico nessa condição. Escolha um nome para o filme e uma música tema para a trilha sonora.

Grupo 3. ID/QP/HDA, com minuciosa descrição dos sintomas cardiovasculares, de paciente com pericardite aguda. Escolha e cite um possível achado do exame físico nessa condição. Escolha um nome para o filme e uma música tema para a trilha sonora.

Grupo 4. ID/QP/HDA, com minuciosa descrição dos sintomas cardiovasculares, de paciente com endocardite infecciosa. Escolha e cite um possível achado do exame físico nessa condição. Escolha um nome para o filme e uma música tema para a trilha sonora.

Grupo 5. ID/QP/HDA, com minuciosa descrição dos sintomas cardiovasculares, de paciente com miocardite. Escolha e cite um possível achado do exame físico nessa condição. Escolha um nome para o filme e uma música tema para a trilha sonora.

Grupo 6. ID/QP/HDA, com minuciosa descrição dos sintomas cardiovasculares, de paciente com estenose aórtica. Escolha e cite um possível achado do exame físico nessa condição. Escolha um nome para o filme e uma música tema para a trilha sonora.

Luzes, câmera, ação!!!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: